Já ficou curioso em saber como ocorre a despedida em outras culturas e religiões? Nesse artigo, a Central Crematórios aborda os rituais fúnebres do Budismo. Interessado em saber como essa religião se despede de entes falecidos? Continue lendo!
Uma das curiosidades interessante sobre os rituais fúnebres do Budismo é que eles adiam a cremação o máximo possível. Acontece que aqueles que seguem a religião acreditam que enquanto o corpo estiver presente ainda é possível ganhar méritos que beneficiem o falecido. Ou seja, permite que a reencarnação dele ocorra em uma condição mais favorável.
Assim como ocorre na cultura hindu, a cerimônia de cremação do falecido no Budismo ocorre de maneira pública. Isto é, qualquer pessoa que queira prestigiar a vida dele pode participar, sem necessariamente ser um amigo ou familiar. No ocidente, geralmente essas cerimônias são fechadas para entes próximos.
Uma prática comum do Budismo é a cerimônia pré-cremação. Nela, são recitadas preces e orações para ajudar o caminho do falecido após a morte. Ainda são tocados alguns instrumentos e recitadas Sutras (textos sagrados). Para garantir a boa jornada do morto, as orações se repetem por 49 dias, uma vez por semana. Assim, ele consegue completar seu ciclo vida-morte e chegar ao Nirvana.
A cremação é o principal costume fúnebre no Budismo. É uma tradição. Segundo a crença da religião, o fogo tem função purificadora e ajuda a libertar a alma do falecido. Por isso, essa é uma prática consagrada.
Entre os rituais fúnebres do Budismo também podemos citar a prática de manutenção das cinzas. Após a cremação, elas são colocadas em uma urna e levadas para o lugar onde permanecerão. Pela cultura, podem ser guardadas num templo ou em casa.
Gostou de conhecer alguns dos rituais fúnebres do Budismo? Em nosso blog, você encontra mais curiosidades como essa. A Central Crematórios é uma assistência de cremação no RJ. Ajudamos você a entrar em contato e contratar o serviço do crematório no Rio de Janeiro. Além disso, auxiliamos com a burocracia. Precisa dessa ajuda? Fale conosco! Oferecemos atendimento profissional e atencioso 24h!
Sabe o que é preciso fazer nas 24h primeiras horas após uma morte? A Central…
Você sabe o que é terapia de luto, e qual a importância? No artigo, a…
No artigo, a Central Crematórios te ajuda a entender o que é ossário, quais são…
Você sabe o que é um cortejo fúnebre? Descubra como funciona esse momento simbólico de…
Escolher as flores para enterro corretamente ajuda a expressar os sentimentos sobre quem partiu.
Já ouviu falar no Festival Ma'nene? No artigo, a Central Crematórios revela algumas curiosidades sobre!