4 tipos de urnas funerárias inovadoras
Quando pensamos em urnas funerárias já vem a imagem de um caixão de madeira bem tradicional usado na maioria das vezes. Ao longo do tempo, foram criadas outra urnas que são bem diferentes das que estamos acostumados a ver. Por isso, a Central Crematórios vai falar sobre 4 tipos de urnas funerárias que você provavelmente não conhecia. Boa leitura!
Tipos de urnas funerárias
1 – Urna de papelão
A urna de papelão é uma opção mais sustentável e barata para o funeral de seu ente querido. Caso a urna seja depositada na terra, ela vai se degradar e não vai contaminar o solo. Assim como na cremação, o caixão não emite gases tóxicos, então as duas formas ajudam o meio ambiente.
2 – Urna temática
As urnas temáticas são uma maneira de homenagear a pessoa que faleceu, com coisas que ela gostava. Pode ser uma urna com as cores do time, com imagens de várias coisas que tem relação com ela e até caixões em formato de instrumentos musicais.
3 – Urna hidrossolúvel
Esse tipo é para quem deseja despejar as cinzas no mar. A urna é feita de materiais que se dissolvem na água. Normalmente, elas são produzidas com argila ou areia e internamente com folhas de bananeira. Quando ela é colocada no mar, inicia o processo para se dissolver aos poucos e espalhar as cinzas sem agredir o meio ambiente.
4 – Urna biodegrádevel
Essa é uma das urnas funerárias cujo objetivo é gerar mais uma etapa no ciclo da vida. A urna vai usar a cinza de seu ente querido como adubo para produzir uma árvore. Ela é feita com duas partes, uma para as sementes e outra com as cinzas. Quando você colocar ela embaixo da terra, a urna vai começar se decompor e vai entrar em contato com as cinzas. Depois disso, uma nova vida vai ser gerada.
Conheça a Central Crematórios!
Somos uma empresa especializada em auxiliar na busca por um crematório no Rio de Janeiro. Garantimos um atendimento humanizado e atencioso. Precisa de um serviço como este? Fale conosco!
Gostou de conhecer os fatos curiosos sobre as urnas funerárias citadas neste artigo? Em nosso blog você encontra mais conteúdos como este. Visite!